Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

15 de Maio de 2012 15:58

Alunos, organizadores e participantes comentam sucesso da IV International Fair

A Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate realizou no último dia 10 de maio, a quarta edição da sua tradicional International Fair. A Feira Internacional reuniu representações de várias universidades Laureate, oferecendo gratuitamente ao público interessado, a oportunidade de conferir as melhores opções para intercâmbio entre as universidades que fazem parte da rede.

Quem passou pelo Espaço de Eventos na Unidade Roberto Freire viu que a feira internacional reuniu vários estandes, cada um deles, identificado pela bandeira ou pelas cores do país de seus representantes. Entre eles, o público pôde conhecer muitas novidades, como o estande do projeto Education USA, uma parceria entre a UnP e o Governo Norte-Americano para facilitar o processo de envio de intercambistas brasileiros aos EUA, a fim de cursarem graduação e pós-graduação.

Outra surpresa estava no estande da Austrália: uma brasileira dava as boas-vindas aos interessados em conhecer melhor as propostas da Blue Mountais International Hotel Management School. Anna Melo é a coordenadora que dá suporte as matrículas naquela instituição e elogiou bastante o evento: “O acolhimento, a organização, o apoio dos estudantes, o tratamento singular que a UnP nos ofereceu já comprovam o sucesso dessa experiência. Além de tudo isso, Natal é uma linda cidade” – conclui Melo.

A opinião de Anna Melo é reforçada pelo Coordenador do International Office da Universidade Potiguar. Para Rodrigo Lopes, a logística impecável do evento, a recepção calorosa aos visitantes e a boa repercussão da International Fair na imprensa, dentro e fora da UnP, são marcos que pontuam o sucesso e a consolidação do evento. A apresentação das propostas de intercâmbio em cada estande da International Fair contou, ainda, com o apoio de dois ou três alunos da UnP. 

No estande da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas – UPC, os alunos voluntários foram Isabelle Gadelha e Thiago Sérgio, do primeiro período do curso de Relações Internacionais. Sobre o evento, Isabelle afirmou que a experiência de internacionalidade é muito importante na formação acadêmica. Já Thiago, que tem ascendentes no Peru e conhece bem a cultura daquele país, preferiu destacar a importância de conhecer as oportunidades de bolsas em universidades no exterior.

Outras instituições representadas na International Fair foram: Universidad Andrés Bello (UNAB) e a Universidad de Viña del Mar (UVM) – Chile; Universidad del Valle de México (UVM) – México; Santa Fe University of Art and Design (SFUAD) – EUA; Universidad Europea de Madrid (UEM) – Espanha; Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) – Portugal e outras. Se você não teve tempo de explorar todas as oportunidades da International Fair, procure o International Office na Unidade Roberto Freire e conheça as propostas de intercâmbio que estão com inscrições abertas até 30 de junho.