Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de Fevereiro de 2014 14:57

Alunos participam de aula inaugural de Medicina Veterinária

O primeiro dia do semestre letivo 2014.1 foi marcado também pela Aula Inaugural do curso de Medicina Veterinária. O evento, promovido pela Escola da Saúde da Universidade Potiguar, contou com a participação de alunos, professores e autoridades da área e foi realizado no Auditório da Unidade Salgado Filho.

O evento marcou o lançamento formal do Curso, além do primeiro momento de acolhimento aos futuros veterinários. E o primeiro contato com os docentes foi a realização de um sonho para boa parte deles. É o caso do estudante Guilherme Riter. “Desde sempre sonhei em ser veterinário e já estava conformado com a ideia de ter que me afastar da família para estudar, mas com a abertura do Curso na UnP tudo ficou mais fácil”, contou.

Outro aluno que comemorou a abertura e já faz parte da primeira turma é o Lucas Inácio. Também morador da capital, ele celebrou com a família a matrícula. “Estudava em outra instituição e assim que soube da novidade logo me inscrevi. Agora vai ficar mais fácil estudar e o melhor é ter vindo para uma universidade conceituada com é a UnP”, destacou.

Coordenador do Curso, prof. Rodrigo Padilha falou sobre a importância da formação. “O curso foi formatado com o foco no mercado de trabalho. Com isso, o nosso aluno terá contato com uma grade curricular moderna e, com certeza, sairá pronto para ingressar neste mercado”, disse o professor.

Já a Pró-reitora Acadêmica, Sandra Amaral destacou o valor da dedicação para o futuro profissional. “A carreira não começa somente após os cinco anos de curso. Ela está começando hoje, aqui no primeiro dia de aula. Portanto, sejam todos bem-vindos”, concluiu a professora, que também responde interinamente pela Coordenação da Escola da Saúde.

A Aula Inaugural foi encerrada com um bate-papo entre o presidente do Conselho de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Francisco Lima, e os estudantes, que falaram das suas expectativas futuras e tiveram contato com o dia a dia da profissão e ainda teve a presença do representante do Conselho Federal da classe e do Ministério da Agricultura, Geraldo Marcelino.