Acessibilidade
24 de Abril de 2018 09:55

Alunos participam de curso sobre software de gestão

O curso Project 2016 Fast Planning – ação desenvolvida pela Escola de Gestão com apoio do Global Office, setor de Empregabilidade e Internacionalidade da UnP – teve sua primeira edição no dia 14 de abril. O objetivo do curso é capacitar os alunos para à utilização do “MS-PROJECT 2016”, software de gestão de projetos em equipe. A palestra foi conduzida pelo Coordenador de Projetos da Caixa Econômica Federal em Brasília, Prof. Douglas Franco. O evento ocorreu na Unidade Roberto Freire, das 8h e às 17h. O evento contou com a participação de alunos da Graduação, Pós-Graduação, ex-alunos, colaboradores e Coordenadores de Curso.

O MS Project é um software produzido pela Microsoft que auxilia a dar início e execução de atividades de modo rápido e fácil. De acordo com o Analista de Desenvolvimento de Carreira do Global Office, Ivson Damasceno, o curso é importante, pois qualquer um que queira se tornar um gestor, necessita de um conhecimento mais amplo do planejamento. “Não é apenas a teoria e os comandos, mas, sim, como utilizar isso para favorecer uma boa gestão”, explica.

Embora teórico, o conteúdo foi passado pelo professor de forma prática e objetiva pensando em todos os fatores envolvidos em um projeto: escopo, qualidade, cronograma, orçamento, recursos e risco.

Os temas abordados no bate-papo foram: Introdução ao Gerenciamento de Projetos; O mindset da gestão de projetos; A estruturação do projeto; Os benefícios do projeto; Visão do projeto no MS Project; Incluindo o projeto no Project e Auditoria de escopo e Nivelado Recursos.

Douglas Franco possui as certificações de Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP) pelo Project Management Institute (PMI), Certified Business Process Professional (CBPP) pela ABPMP, Microsoft Certified Professional pela Microsoft e Human Change Management Professional (HCMP) pela HUCMI.