Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de outubro de 2017 10:21

Alunos participam de diversas atividades durante Festa do Boi

Alunos das Escolas de Hospitalidade, Gestão e Negócios, Comunicação e Artes e Engenharias e TI participaram de diversas atividades durante a maior feira agropecuária do Rio Grande do Norte. O evento começou no dia 7 e vai até 14 de outubro.

Trinta alunos do Curso de Medicina Veterinária estão auxiliando na recepção e inspeção dos animais que entram no Parque Aristófanes Fernandes durante a Festa do Boi. A ação é realizada dentro do estágio dos estudantes no Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn). Outra equipe está realizando os exames andrológico e de gestação em caprinos e ovinos. Durante a Festa também está sendo apresentada a empresa júnior de Veterinária que é de responsabilidade dos alunos da Universidade Potiguar.

Alunos da Graduação, como da Pós-Graduação em Gastronomia Regional Brasileira passaram por uma seleção interna na UnP e estão ministrando oficinas sobre café, camarão e ostra e ajudam chefes de todo o Brasil na elaboração de receitas, dentro do espaço do Sebrae Terroir.

O projeto Fora da Caixa, do Centro de Excelência em Empreendedorismo – Empreende está participando da Maratona de Negócios Sociais do Sebrae. Nove dos 25 integrantes do projeto estão envolvidos na atividade. Para tanto, estão utilizando os conhecimentos adquiridos no Fora da Caixa como os conhecimentos da ferramenta Canvas e da metodologia do Design Thinking.

Durante a 55ª da Festa do Boi, a Agência Escola UnP, integrada ao empreende, atende à demanda de comunicação da Associação Norte Riograndense de Criadores – Anorc, na produção de matérias, cobertura das redes sociais, fotos e pesquisas. Essa parceria é resultado do projeto de extensão do empreende juntamente com e-Labora denominada como UnP Labs, edição AgroLab Festa do Boi 2017.

“O principal objetivo do projeto é colocar os alunos em prática, de acordo com o universo de cada área e como é um evento grande ele traz a possibilidade de envolver essas práticas. O projeto é interdisciplinar, a interação entre alunos e professores de áreas diferentes é de grande importância”, evidencia a experiência o professor Thiago Garcia, um dos responsáveis pela equipe de Jornalismo.