Acessibilidade
30 de agosto de 2017 19:46

Alunos participam de I Jornada Acadêmica de Psicologia na Unidade Roberto Freire

Mais de 300 estudantes de Graduação assistiram palestras ministradas por professores da Pós-Graduação da UnP

Cerca de 350 alunos de Psicologia participaram na quarta-feira, dia 30 de agosto, da I Jornada Acadêmica do Curso promovida na Unidade Roberto Freire. O evento foi uma oportunidade de integrar três níveis de formação oferecidos pela Universidade Potiguar nessa área, contando com professores palestrantes da Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. Os acadêmicos lotaram duas grandes salas de aula para acompanhar os temas alusivos aos 55 anos da profissão no Brasil .

Para que os alunos pudessem assistir as explanações de forma mais confortável, uma segunda sala de aula foi aberta pela manhã e à tarde e as palestras foram transmitidas via webcam. “Essa integração entre Graduação e as Pós-Graduações é muito importante também para que o aluno conheça as oportunidades que estão disponíveis na Universidade para a sua formação profissional”, explica a Coordenadora do Curso de Psicologia, Astrid Hasbun.

Atualmente, a UnP oferece duas Pós-Graduações Lato Sensu na área: Neuropsicologia, Psicologia Organizacional e do Trabalho, e Psicologia Clínica e Psicoterapia Infantil. A Universidade conta também com Mestrado em Psicologia Organizacional e do Trabalho tendo duas linhas de pesquisa: Saúde do Trabalhador e Processos de Gestão, e Comportamento do Consumidor.

A Jornada foi aberta pela manhã com a palestra “Psicologia na Contemporaneidade”. Em seguida, os temas da manhã foram encerrados com a mesa-redonda “A Ética na Prática PSI”. À tarde, as atividades foram retomadas com o tema “Avaliação psicológica na liquidez do novo mundo”. A segunda mesa-redonda do evento debateu “Novos espaços e políticas públicas”. O evento foi encerrado à noite, com a mesa-redonda “Psicologia e Mercado de Trabalho” e a palestra “Empreender em Psicologia”.

Veja abaixo algumas fotos do evento.