Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

19 de junho de 2017 16:57

Alunos do projeto Fora da Caixa participam de oficina de autoconhecimento

Atividade foi realizada no dia 14 de junho em parceria com a Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Norte - RN Junior

 

Os alunos do programa Fora da Caixa participaram no dia 14 de junho de uma oficina de autoconhecimento. O encontro foi realizado na Unidade Roberto Freire em parceria com a Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Norte – RN Junior com o objetivo de auxiliar os estudantes a descobrirem suas principais forças e pontos de melhoria na área do empreendedorismo.

Na ação os alunos tiveram a oportunidade de conhecer ferramentas que ajudam na compreensão de seus pontos fortes e como podem contribuir para sua atuação profissional. Para os integrantes da RN Junior, iniciativas e ações como o Fora da Caixa são essenciais para a formação dos estudantes. Os conhecimentos obtidos nestas oportunidades farão toda a diferença para a formação empreendedora dos alunos.

De acordo com o professor Daniel Medeiros, Coordenador de Carreira Empreendedora do Empreende é fundamental estimular a criação de novas ideias nos estudantes.  “Trabalhar o autoconhecimento junto aos alunos é fundamental, pois apenas quando somos um pouco mais conscientes sobre nós mesmos é que podemos nos aproximar do nosso propósito e despertar o nosso verdadeiro potencial”.

Implementado pelo Empreende e pelo Núcleo de Estágio e Empregabilidade, o Fora da Caixa é um projeto que visa auxiliar os alunos a desenvolver competências empreendedoras. No programa os estudantes são assistidos por uma série de ações e os participantes que mais de se destacarem serão direcionados para oportunidades institucionais oferecidas pelo International Office e pelo Núcleo de Empregabilidade e Estágio.