Acessibilidade
24 de novembro de 2014 18:28

Alunos do PRONATEC realizam eventos simulados entre os dias 1º e 8 de dezembro

Entre os dias 1º e 8 de dezembro, os alunos dos Cursos Técnicos da UnP, através do PRONATEC, terão a oportunidade de praticar e serem avaliados por seus conhecimentos. Isso porque, firmando o compromisso com o ensino voltado a esses estudantes, a cada fim de semestre a Professora Polyana Lucena, da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, promove provas práticas para testar esses alunos e seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina.

Durante esses dias serão realizados quatro casamentos simulados e uma mostra fotográfica. O objetivo é dar aos alunos a oportunidade de praticarem o que aprenderam em sala de aula, fazendo acontecer todas as etapas para a organização de um evento, desde o briefing até a captação de recursos. As avaliações são voltadas para as turmas dos Cursos Técnicos do PRONATEC de Guia de Turismo e de Hospedagem.

As apresentações dos alunos acontecem na sala 113 da Unidade Roberto Freire, em Natal, e para agregar valor a essa semana de provas práticas, ainda serão realizadas duas palestras com a participação das consultoras do Sebrae, Fabiane Alexandre e Fernanda Florentino. Os temas abordados pelas consultoras serão respectivamente, “Experiências e Aprendizados na Área de Eventos” e “Subindo a Escada do Sucesso”, e são direcionadas aos alunos do PRONATEC dos Cursos Guia de Turismo, Hospedagem e Técnico em Eventos.

A UnP é a Instituição de Ensino no RN que mais oferta de vagas dentro do programa PRONATEC, se destacando também por ser uma das Instituições com o maior número de alunos matriculados no país. Atualmente a Universidade oferta mais de dez Cursos através do PRONATEC, nos Campi Natal e Mossoró.