Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de outubro de 2018 14:50

Alunos representam Mossoró em etapa regional da Maratona SEBRAE

Alunos da Universidade Potiguar ficaram em 1º e 2º lugar com projetos inovadores.

Entre os dias 24 e 27 de setembro, alunos das Escolas de Direito e Negócios e Hospitalidade do Campus Mossoró ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, durante a etapa local da Maratona de Negócios promovida pelo SEBRAE/RN. A equipe vencedora foi selecionada para disputar a etapa regional, junto com outras IES do estado, que acontece no mês de outubro durante a Festa do Boi, em Natal.

Também participaram os cursos de Administração, Psicologia, Educação Física, Engenharia Elétrica, Recursos Humanos, Engenharia de Produção e Educação, totalizando 55 pessoas. Na ocasião, foram divididos 26 grupos de alunos, representando suas Instituições de Ensino, entre públicas e privadas que através de competição de ideias inovadoras, o evento tem o objetivo de desenvolver o potencial dos empreendedores universitários, capacitando-os na criação de startups com foco em impacto social ou ambiental.

O primeiro lugar ficou com estudantes de Direito, que desenvolveram um projeto de Equipamentos de Produção Individual com resíduos recicláveis e biodegradáveis, com a startup EpiCiclo, composto pelos alunos Alberto Júnior, Eduarda Steffany, Flora Coralina, Miriam Teresinha e Thiago Fernando. Já em segundo lugar, a equipe composta por alunos da UnP, Ufersa, IFRN e UERN que desenvolveram aplicativo sobre segurança.

Para a integrante do grupo e aluna da UnP Flora Coralina, foi uma grande experiência ter participado do evento. “A maratona tem um propósito incrível que é a busca de negócios sociais para solucionar problemas, dos mais variados âmbitos sociais e que também proporciona um trabalho coletivo”, ressaltou.