Acessibilidade
12 de junho de 2017 17:56

Alunos são elogiados pelos jurados por atuação na 10ª edição do Concurso de Sustentação Oral

Os alunos Wanderson Andretty e Micael Costa foram os vencedores da edição, realizada no dia 9 de junho, na Unidade Roberto Freire.

A Escola do Direito do Campus Natal realizou a 11ª edição do Sustentação Oral, no dia 9 de junho, no Espaço de eventos da Unidade Roberto Freire. Na competição, que simula um tribunal de júri, os alunos que cursam a partir da 7ª série realizaram suas defesas diante de nomes importantes da área, que elogiaram o desempenho na ação prática do Curso. A plateia, formada por colegas de turma e professores, acompanhou e torceu durante a oratória dos 10 participantes do concurso.

Os alunos vencedores 1ª e 2º lugar, ambos da 7ª série, Wanderson Andretty e Micael Costa, receberam os parabéns pela comissão julgadora de excelência, formada pelo Presidente da OAB, Paulo Coutinho; a Juíza Arklenya Souza, Titular da  8ª da Vara Cível de Natal; e o policial federal, Flavius Luis.

A Juíza Arklenya Souza, parabenizou a Instituição e a atuação dos alunos em aprender.  “Parabéns a UnP pela excelente iniciativa e a todos pelo empenho e postura. Muito bom ter essa preocupação, antes mesmo de terminar o curso. Foram excelentes” destacou a Juíza.

Paulo Coutinho, Presidente da OAB no estado, destacou o papel da instituição em poder proporcionar aos futuros advogados, uma oportunidade única de se preparar para atuar na profissão. “Esse momento demostra que a Universidade está preocupada em trazer para os alunos o que é a realidade profissional. A sustentação oral é muito importante para toda a advocacia. Daqui a alguns meses os alunos vão sair daqui para o mercado, e esse é o momento de aprendizado muito grande, seja para os que estão participando, como para os que estão assistindo. Estão todos de parabéns”, avaliou o Presidente da OAB.

O aprendizado adquirido ao participar da atividade e de todo o processo de preparação foi relatado por Micael Costa, segundo colocado na disputa. “Eu aprendi muito. Para participar do concurso tivemos que fazer um curso de preparação. Disso, já viemos aprendendo com várias técnicas de como se comportar na tribuna, de que falar e ter postura. Analisamos bastante vídeos e o comportamento de profissionais da área. Para chegarmos aqui preparados e dar o melhor”, ressaltou o aluno que participou pela primeira vez.

Wanderson Andretty, primeiro colocado no Concurso, falou que esperava com ansiedade por mais uma oportunidade de praticar no curso e destacou a maratona de estudos para a atividade. “É a primeira vez que participo e esse momento é muito esperado. Quando ingressamos no curso vamos vendo as etapas que são oferecidas de atividades e, uma delas, é quando entramos na Prática Jurídica e temos oportunidade de participar desse concurso. É um momento de expectativa exercer, mesmo que por instante, a atividade que teremos no futuro na profissão. Foram noites sem dormir direito, estudando bastante, mas valeu muito a pena” comemorou.

Vencedores:

  • Wanderson Andretty de Paiva Lucena
  • Micael JonathaN Rosa Costa
  • Ana Laura de Freitas Rego
  • Emerson Carlos Abreu da Silva
  • Fernanda Souza de Oliveira