Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de Maio de 2011 12:12

Alunos UnP encerram hoje participação no CEREST em Mossoró

 

Alunos do Curso de Segurança no Trabalho da Universidade Potiguar – UnP em Mossoró participam nestes dias 18 e 19, do CEREST 2011 na capital do Oeste.
O CEREST Mossoró é um componente da Rede Nacional de Atenção Integral a Saúde do Trabalhador- RENAST, cuja missão é prestar um serviço de retaguarda para o SUS, nas ações de prevenção, diagnóstico e vigilância em saúde dos trabalhadores. A programação também reúne informações e realiza estudos e pesquisas na área de saúde do trabalhador.

O CEREST também oportuniza o atendimento aos profissionais com doenças relacionadas ao trabalho, atuando na prevenção, tratamento e reabilitação. O público alvo das ações do CEREST são os trabalhadores formais públicos e privados, informais, autônomos, aposentados e desempregados, residentes em Mossoró e região, com qualquer problema de saúde decorrentes do trabalho.

A participação dos alunos do Curso de Segurança no Trabalho da UnP acontece dentro da II SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, da Vigilância à Saúde de Mossoró. Promovida pela UnP, a iniciativa conta com exposição de trabalhos científicos dos alunos sobre a SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO. A abordagem trata de formas de agressão ao meio ambiente que podem afetar a saúde do homem no ambiente de trabalho.