Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

9 de Maio de 2012 09:34

Alunos UnP se destacam em ação do Instituto Compartilhar no combate à dengue

Estudantes da área de saúde da Universidade Potiguar (UnP), parceira do projeto, estiveram no Núcleo Natal/RN durante os dias 12 a 14 de abril para orientar alunos, professores e estagiários quanto ao combate à dengue e dar informações sobre a doença. Para tornar mais lúdico, os acadêmicos de enfermagem prepararam um teatro de fantoches e uma cartilha com dicas de prevenção. 

Houve também uma gincana de perguntas e respostas que testavam se os alunos compreenderam bem o tema. Nos dias seguintes às orientações, os professores perguntaram aos alunos se eles aplicaram os conhecimentos: “eu gostei muito da palestra e aprendi muitas coisas, por exemplo, não deixar água parada. Na minha casa tinha um jarro com água e depois da palestra eu coloquei areia, quando chove minha mãe coloca os vasos de cabeça para baixo”, conta a aluna Lícia Raquel, 9 anos. 

Muitos alunos moram em áreas de alto risco de contaminação da dengue e, por isso, o máximo de informações que eles tiverem, melhor. Desde a entrada da UnP como parceira do projeto Vôlei em Rede em 2010, os acadêmicos da área da saúde oferecem oficinas de orientação ao núcleo. “As palestras ajudam na promoção da saúde dos alunos e da comunidade a que pertencem”, avalia o professor Cláudio Araújo. 

Parceiros do Núcleo Natal/RN: Prefeitura Municipal do Natal, Natal Volley Club, Centro de Educação Integrada (CEI) e Universidade Potiguar

Fotos: Divulgação IC Natal

Veja notícia no PORTAL