Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de Maio de 2011 10:06

Amanhã começa o IV ECOM – Encontro de Comunicação da UnP

Quem é da área de Comunicação Social e Designer Gráfico e tem convicção da sua escolha, aprende cedo que o caminho que leva ao aprimoramento da sua atuação profissional vem com a necessidade de uma investigação contínua sobre seu objeto de estudo. Afinal, como diz a canção, “tudo muda, o tempo todo, no mundo” e nas áreas que envolvem a Comunicação, é assim mesmo que acontece; ainda mais, com o avanço progressivo das novas tecnologias; ninguém quer ficar de fora.

E porque não há outro caminho, senão, o da observação  e análise constante das mudanças que surgem a todo instante nestas áreas, é que o IV Encontro de Comunicação da UnP – ECOM promete ser um momento de enriquecimento para quem realmente se identifica com suas questões e faz questão de não deixar passar despercebidas  as últimas novidades a elas relacionadas.

Neste cenário, nada mais urgente do que entender qual o papel e a contribuição do Comunicólogo e do Designer Gráfico, de acordo com o perfil que o mercado de trabalho hoje impõe a esses profissionais. Para onde o futuro nos levará? As respostas serão pinceladas em palestras, oficinas e mesas redondas que irão nortear o debate. Para toda a programação, o investimento é de R$ 30, que pode ser efetuado nas Centrais do Atendimento da UnP.

Lucas Longo, do Instituto de Artes Interativas/SP, é o  palestrante que abre a programação. Ele começou a atuar na área de mobile em 2000  com a implementação do primeiro portal wap do Brasil na Zip.Net . Graduou-se em Engenharia de Produção na Rensselaer Polytechnic Institute em Troy, NY em 1997 e ali trabalhou com consultoria , antes de voltar ao Brasil; depois do WAP, implementou plataformas de valor agregado no start-up da Oi/ RJ. Em seguida, lançou os serviços da Ringtones.com no Brasil.

Decidido a ingressar mais a fundo no mundo das mídias digitais, Lucas foi para a New York University fazer um mestrado de tecnologias interativas (Interactive Telecommunications Program). Sua tese foi um aplicativo de mobile learning para o iPhone. No Brasil, Lucas dá aulas de desenvolvimento de software para o iPhone e  é fundador do Instituto de Artes Interativas.

Clique aqui para realizar sua inscrição

 

PROGRAMAÇÃO DO IV ECOM

LOCAL: ESPAÇO DE EVENTOS DA UNIDADE ROBERTO FREIRE

DIA 18 DE AGOSTO DE 2011

13h – Credenciamento

19h – Abertura oficial

19h30 – Palestra de abertura com Lucas Longo – IAI – Instituto de Artes Interativas/SP

20h – Encerramento com apresentação cultural

 

DIA 19 DE AGOSTO DE 2011

19h – Mesa-redonda com a jornalista Adriana Amorim, com os publicitários Daniel Minchoni e Carlos Fialho, e com a produtora Mary Land Brito

20h – Encerramento com apresentação cultural

 

DIAS 18 E 19 DE AGOSTO DE 2011

14h – Oficinas

– SketchUp com a profa. Carla Suzana

– Perspectiva a mão livre com o prof. Antônio Augusto

– Trabalho artístico artesanal – Mosaico com o prof. Cláudio Damasceno

– Composição e integração de elementos reais e digitais usando Maya, Match Moving e After Effects com o prof. Aderbal Ferreira

– Jornalismo cultural da construção de pauta à reportagem – montar jornal cultural com a profa. Michelle Ferret

– Técnicas de produção de texto para telejornalismo com a profa. Érika Zuza

– Fechamento de arquivo com o prof. Lúcio Masaaki Matsuno

– Marketing Pessoal: currículo e portfólio com os profs. Caio Vitoriano e Ana Tázia

– Entendendo as mídias sociais com a profa. Patrícia Gallo

 

Para saber mais, ligue para o telefone (84) 3216-8662.