Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de setembro de 2016 18:25

Arquitetura e Urbanismo e as oportunidades de um mercado amplo

O curso de Arquitetura e Urbanismo tem duração de cinco anos, proporcionando ao aluno uma vivência, por meio de atividades práticas

Uma profissão consagrada e milenar. Surgiu juntamente com a necessidade de o ser humano ter um lugar para morar, trabalhar e estudar. O profissional de arquitetura atua unindo a arte e a estética, utilizando disciplinas como matemática e cálculos, na elaboração de ambientes que proporcionem bem-estar e funcionalidade. Ao projetar construções ou reformas de espaços, se preocupa em levar conforto para as pessoas, pensando desde a finalidade, de como será utilizado, até a forma como a iluminação natural será aproveitada nos ambientes.

O curso de Arquitetura e Urbanismo tem duração de cinco anos, proporcionando ao aluno uma vivência, por meio de atividades práticas, similares as que serão desempenhadas pelo profissional graduado, aprendendo a planejar o crescimento sustentável de bairros e cidades. O site Guia do Estudante traz mais informações sobre a profissão. Vale a pena conferir.

Esse profissional supre a demanda de pequenas, médias e grandes cidades, que necessitam, dentre outras ações, desenvolver atividades nas áreas de habitação e infraestrutura. Para estar preparado para ser esse profissional qualificado, a Universidade oferece uma gama de laboratórios: Informática e Computação Gráfica; Laboratório de Resistência dos Materiais, Construção e Mecânica dos Solos; Laboratório de Instalações Prediais: Hidrossanitárias e Elétricas; Laboratório de Topografia e Cartografia; Desenho, dentre outros. Com essa estrutura proporcionada. Diante de todas as oportunidades geradas a partir de uma infraestrutura completa, os estudantes se destacam em seus projetos. Exemplo disso são os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Mossoró, que em 2014, venceram o concurso “Segurança Pública, responsabilidade de todos”, promovido pela OAB.

O arquiteto pode atuar em diversas empresa nas áreas de construção civil, coordenando e supervisionando equipes de trabalho; em órgão públicos e escritórios de arquitetura, elaborando pesquisas e projetos urbanísticos, além de estudos de viabilidade técnico-econômico dessas construções. Com o maior parque tecnológico do estado, a UnP proporciona ao aluno a melhor graduação e os diferenciais do pioneirismo para a sua carreira ir além.  Conheça o curso de Arquitetura e Urbanismo da UnP [aqui].