Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de junho de 2018 17:36

Artigo de aluna e professor discute uso dos memes na publicidade

Aluna e Professor de Publicidade e Propaganda apresentam artigo sobre o tema em evento internacional

A publicidade vem inovando o jeito de se comunicar com o público, utilizando cada vez mais a internet para tratar os assuntos do momento e de forma bem-humorada. Pensando nessa nova forma de comunicação, o Prof. Caio Vitoriano, da Escola de Comunicação e Artes, desenvolveu um artigo junto com a aluna Maria Rita do Curso de Publicidade e Propaganda. O trabalho foi aprovado no Congresso Publicitário da Rede Internacional de Investigadores em Publicidade e outro Afins (Relaip) e tem como título “Memificação Publicitária? Perspectivas em análise dessa linguagem texto-visual”, dialogando sobre a influência dessa novidade digital na hora de criar conteúdo.

O 7º Encontro Internacional de Jovens Investigadores em Publicidade que ocorreu no período de 11 a 13 de junho, na UFRN, foi o palco propício para expor essa ideia e compartilhar com outras pessoas esse conhecimento, já que o evento propôs investigar temas contemporâneos envolvendo a pratica do merchandising.

O Professor Caio já é um veterano nesse meio e além de mostrar seu artigo também presidiu a mesa-redonda de discussões, maturidade que contribuiu com a análise dos trabalhos e na apresentação do resultado de sua pesquisa. “Precisamos estar antenados aos novos tipos de linguagem e discutir o poder que as redes sociais exercem na nossa sociedade, e assim ampliar nossos conceitos de mercado”, declarou ele sobre a importância de adquirir experiência e olhar para o que é novidade.

O artigo buscou responder algumas questões da utilização das pessoas em reproduzir uma mensagem dessa forma: por que que elas estão aderindo a isso? Por meio desse resultado foi feito um recorte do meme para o campo da propaganda como tática de anúncio em meio on-line.