Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de Maio de 2015 15:36

Artigo – Otimismo em tempos de crise

O ano de 2015 tem sido de muitos desafios para a área de Educação Superior no Brasil. Um ano em que muitos estudantes foram surpreendidos com dificuldades das mais diversas para ingressarem no tão sonhado curso superior.

O mercado educacional, por sua vez, se mostrou apreensivo com as incertezas geradas durante esse período. Algumas instituições acabaram sofrendo perdas significativas e abalos que abrangem, inclusive, a insegurança gerada entre os colaboradores e professores, que temem cortes de pessoal devido a tão falada crise educacional.

De modo geral, o país está envolto em uma nuvem de escândalos que abalam não só a área de educação, como todos os outros segmentos geradores de produtos e serviços. É comum vermos os noticiários abordando diariamente uma “novidade” desagradável que afeta direta ou indiretamente milhões de brasileiros.

Contudo, é importante observar que toda crise gera muitas oportunidades. Não importa se você possui uma indústria, um comércio, uma empresa de qualquer natureza, ou se você é um profissional empregado ou desempregado.

Enquanto profissional que trabalha com Educação, não encaro o atual momento pelo qual passa o país como algo sem solução, mas como uma época de grandes oportunidades. Entendo que é em tempos de crise que se deve buscar diferenciais, portanto, é nessa fase que as pessoas devem buscar qualificação para gerar alternativas competitivas e possibilidades de atuação que possam ser valorizadas.

O mercado existe com ou sem crise e os empregados e empregadores têm que se adaptar aos altos e baixos da economia, buscando alternativas e soluções que possam ser aplicadas em épocas de dificuldade. E isso se aplica em todas as áreas de atuação. Praticamente tudo pode solucionado. Para isso, é preciso um toque de criatividade e muita vontade de resolver aquilo que resolva transpor o caminho.

Nós que fazemos parte da UnP entendemos que somos parte de algo muito maior, capaz de superar qualquer crise. Oferecemos educação de qualidade e, com isso, certamente colaboramos para a melhoria do cenário atual, proporcionando a mudança de vida de muitas pessoas e, consequentemente, da realidade do estado e do país.

Lembre-se, é em tempos de crise que devemos nos fortalecer e inovar, enxergando as oportunidades que os outros não veem.