Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de Abril de 2015 16:38

Artigo – Zona Norte: um cenário de oportunidades

Em 1981, com dois anos de idade, eu chegava à Zona Norte de Natal. Pelo que conta o meu pai, no Conjunto Santa Catarina ainda havia poucos moradores e a Ponte de Igapó ainda era via de mão-dupla. Cresci ouvindo falar que no futuro a Zona Norte cresceria muito e que muitas oportunidades surgiriam com essa expansão.

Durante esse tempo, vi a Ponte de Igapó ser duplicada e a construção da Ponte Newton Navarro. Vi o antigo supermercado SuperBox ser substituído pelo Nordestão, que hoje é praticamente um shopping com um supermercado no meio. Eu vi a construção de bairros inteiros, como o Parque dos Coqueiros, e o surgimento de toda uma estrutura de hospitais, supermercados e outros estabelecimentos comerciais ao seu redor. Vi surgirem prédios residenciais com apartamentos modernos, que lá não existiam até eu me casar, em 2006.

Eu vi a população da Zona Norte começar a poder frequentar Shoppings sem ter que atravessar a cidade inteira e a poder adquirir produtos e serviços de maior qualidade no Partage Norte Shopping e no Shopping Estação. Vi o casal de namorados podendo assistir filmes nos cinemas que lá surgiram. Vi grandes lojas de material de construção, como a Comjol e o Armazém Pará, se estabelecendo na Zona Norte. Vi o surgimento de colégios de tradição e qualidade, e um aeroporto, que há anos era uma promessa, começar a funcionar naquelas proximidades.

Graças a Deus, tive a oportunidade de não só ver, mas participar ativamente e liderar o processo para fazer surgir na minha querida Zona Norte uma opção de Ensino Superior de tradição e de qualidade. A UnP hoje está presente na Zona Norte, mais especificamente no Shopping Estação, oferecendo ensino presencial, semipresencial e a distância com o nível de qualidade que a Zona Norte merece.

Começamos há pouco mais de um ano, mas já temos cursos de graduação como Direito, Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, Gestão Comercial e Marketing e já estamos estudando ampliação da oferta para os próximos períodos. Levamos para a Zona Norte um curso de Inglês com certificação internacional em parceria com o selo Cambridge. Possibilitamos a chegada de cursos técnicos de qualidade superior através da Escola Técnica Potiguar.

Enfim, aquele menino que chegou à Zona Norte em 1981 viu que os mais de 300 mil habitantes que moram na região realmente passaram a ter várias oportunidades de crescimento. Isso tudo me faz crer que o caminho mais eficaz para que esse crescimento seja sustentável é o caminho da educação.