Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

19 de Março de 2015 19:25

Assembleia de criação do Sindicato dos Biomédicos do RN será realizada na Unidade Salgado Filho

Acontece na Unidade Salgado Filho, dia 28 de março, a partir das 9h, a Assembleia de criação do Sindicato dos Biomédicos do Rio Grande do Norte. Um marco para a profissão no estado, que tem o apoio do corpo docente da Universidade Potiguar. O objetivo é unir os profissionais da área, por esse motivo a escolha de um sábado, que oportuniza a presença de um público maior.

Durante a Assembleia será realizada a leitura e o debate sobre o estatuto, posteriormente haverá a votação do regimento e eleição da diretoria provisória do Sindicato. A previsão é que a reunião se estenda até às 17h. Na ocasião, além dos profissionais da área, a Assembleia também contará com a presença do Presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Luis de França, e de representantes do Centro Acadêmico da UnP.

“A criação do Sindicato representa um marco importantíssimo para a profissão. Agora teremos um órgão para nos representar, nas lutas por vagas em concursos, melhores salários e valorização profissional, o que vai favorecer o crescimento da biomedicina no estado.”, informa o Coordenador do Curso da UnP, Prof. Fábio Araújo.

Com participação ativa na criação do Sindicato, a Coordenação do Curso de Biomedicina da UnP percebe que a discursão em torno das questões profissionais no âmbito local são de extrema importância para a inserção dos alunos no exercício da profissão. A ocasião é mais uma que recebe o apoio da Instituição, que entende a valor do vínculo com a comunidade de profissionais.