Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

21 de Maio de 2015 11:34

Atenção voluntários da UnP: estão abertas as inscrições para a Ação Global 2015!

No próximo dia 30 de maio, Natal recebe mais uma edição da Ação Global, projeto criado pelo Sesi em parceria com a Rede Globo. A ação ocorre simultaneamente em todo o Brasil, e, desde sua criação, mais de 18,4 milhões de pessoas já foram beneficiadas e mais de 31,7 milhões de atendimentos foram realizados. Você pode fazer parte de tudo isso!

Mais uma vez, a UnP levará serviços de saúde e cidadania para a população natalense através de atendimentos gratuitos e de qualidade. Todos podem participar: alunos, professores, colaboradores e egressos, veja as áreas contempladas:

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
EDUCAÇÃO FÍSICA
ENFERMAGEM
ESTÉTICA
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
FONOAUDIOLOGIA
MEDICINA
NUTRIÇÃO
ODONTOLOGIA
PSICOLOGIA
RADIOLOGIA

 Para se inscrever

  1. Estar cadastrado no Banco de Voluntários da UnP. Se você ainda não possui cadastro, clique aqui.
  2. Procurar a coordenação do seu curso para preencher os dados para a emissão do certificado. ATENÇÃO! Alguns atendimentos são reservados para alunos de séries mais avançadas (ou que já cursaram disciplinas específicas de seu respectivo curso) e professores e egressos. Apenas confirme sua presença se tiver certeza que irá comparecer na ação, as vagas são limitadas.

 

Programação
Os atendimentos acontecem em dois turnos, manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h). Este ano, a ação acontece no Centro de Atividades Integradas SESI, localizado na Av. Capitão Mor Gouveia em Lagoa Nova (em frente à CEASA).  A participação em cada turno equivale a um certificado de 4 horas complementares, totalizando 8 horas para os voluntários que participarem em período integral.

Por que participar?
Esta é uma excelente oportunidade para colocar os seus conhecimentos em prática, promover mudanças na vida de muita gente e ser promotor de vários sorrisos.

Informações: Compromisso Social (84) 3216.8626 | socialresponse@unp.br

Curiosidade
Em 2008, a Universidade de Michigan (EUA) realizou uma pesquisa que revelou que o voluntariado aumenta a expectativa de vida das pessoas que querem ajudar o próximo. O estudo foi realizado com 10 mil pessoas e comprovou que os voluntários viveram cerca de quatro anos a mais comparados com as outras pessoas. De acordo com o estudo, liderado pelos pesquisadores Sara Kornath e Andrea Fuhrel-Forbis, o voluntariado estimula a produção de hormônios que combatem o estresse e geram a sensação de bem-estar que pode diminuir os efeitos da rotina.

** Por Anna Ester Leite, Analista de Eventos do Setor de Compromisso Social.