Acessibilidade
9 de Maio de 2012 15:43

Atendimento programado nas Unidades Nascimento de Castro e Floriano Peixoto

Um acordo firmado entre a Diretoria de Relacionamento com o Aluno UnP e o DCE proporcionou uma alternativa para que os alunos das Unidades Nascimento de Castro e Floriano Peixoto tivessem atendimento em regime de plantão. Os postos de atendimento começarão a funcionar a partir de 08/05, todas as terças-feiras, das 9h às 21h. No início ainda estão sendo feito ajustes de localização, mas a identificação será garantida e o local de fácil acesso.

A iniciativa se configura em uma alternativa ao redirecionamento das Centrais de Atendimento dessas Unidades, que foram concentradas nas Unidades Salgado Filho e Roberto Freire.

De acordo com a Diretora de Relacionamento com o Aluno, Neusa Carvalho, a UnP  já dispõe de um sistema de autoatendimento que permite ao aluno ter acesso a todos os serviços antes fornecidos através da Central de Atendimento, na comodidade de suas casas, não havendo mais necessidade de se manter tantas centrais de atendimento em funcionamento. “Com a implementação de um sistema moderno e eficiente os próprios alunos preferem requerer uma declaração de matrícula, por exemplo, das suas próprias casas, sem pegar nenhuma fila” afirma Neusa.

O representante do DCE, Tony Robson, ponderou sobre a necessidade de alguns alunos a respeito do atendimento físico. “Muito embora a universidade já disponha de um sistema de autoatendimento eficiente, entendemos que alguns alunos sintam necessidade de um atendimento pessoal. Como fomos informados da não viabilidade de manter a Central de Atendimento aberta pelo baixo fluxo de alunos, solicitamos que ao menos fosse mantido um posto de atendimento em cada Unidade, onde os alunos possam tirar suas dúvidas sobre as áreas financeira e administrativa”, concluiu o aluno Tony Robson, ao mesmo tempo em que agradece a UnP por ter atendido ao pleito dos alunos. “Com isso não precisaremos nos preocupar mais: os alunos estarão amparados pelos postos de atendimento, sendo garantido o acesso a informações de maneira física. Isto é importante, a universidade reconhece a importância de estar presente no dia a dia de cada um de nós. Todos saem ganhando!”, encerra Tony.