Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de novembro de 2017 14:53

Atividades aquáticas são oferecidas para crianças com microcefalia

Aulas com atividades aquáticas foram inseridas nos atendimentos dos bebês com o apoio de Educação Física

Alunos do Curso de Educação Física estão desenvolvendo semanalmente atividades aquáticas dentro do projeto de extensão que atende crianças com microcefalia no Centro Integrado de Saúde (CIS) de Natal. Cerca de 9 crianças foram atendidas na primeira atividade ação, onde são trabalhadas a coordenação motora, o desenvolvimento psicológico (já que esse será um ambiente novo) e a socialização, oferecendo um ambiente de amizade entre eles.

Segundo a Preceptora Laíssa Marinho, a atividade aquática para bebês trabalha todos os grupos musculares, além de proporcionar maior flexibilidade das articulações das crianças. “A nossa proposta através da natação, é potencializar os movimentos desses bebês, que para muitos, é comprometido”, explica.

A microcefalia é uma anomalia que causa na criança um desenvolvimento anormal do crânio que se apresenta menor do que a média para indivíduos com a mesma idade. Como o crânio é menor que o normal, a microcefalia compromete o desenvolvimento do cérebro da criança além disso a anormalidade está relacionada com diferentes problemas motores de equilíbrio e de fala. O projeto de extensão oferece atendimento interprofissional para as crianças e suas famílias. Vale salientar que essa atividade é mais uma de diversas outras que o projeto realiza, contando com profissionais de várias áreas.