Acessibilidade
24 de agosto de 2015 14:38

Aula inaugural marca sucesso do Curso de Capacitação em Gestão de Energia Eólica

Com sala de aula lotada e todas as vagas preenchidas, teve início na noite do dia 21 de agosto o curso de Capacitação em Gestão de Energia Eólica, uma parceria entre o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP (e-Labora) e o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE). O curso foi aberto pelo advogado e diretor presidente do CERNE, Jean-Paul Prates e contou também com as presenças do Coordenador Geral do e-Labora, Wendell Lopes, e do Coordenador de Cursos, Nei Rossatto.

Jean-Paul saudou os mais de quarenta alunos inscritos neste primeiro curso de capacitação, destacou o ineditismo da iniciativa e o que ela representa como indicador da necessidade de se investir em um setor que cresce continuamente e alavanca a economia potiguar. O curso destina-se a capacitar mão de obra com foco nas necessidades do mercado regional e nacional. Para o professor Nei Rossatto, o sucesso do curso reflete também a parceria bem sucedida entre o e-Labora e o CERNE. O programa do curso está disponível neste endereço: www.cursodeeolica.com.br

O curso, o primeiro com ênfase na gestão de energia eólica a ser realizado no Estado, terá 64 horas divididas ao longo de 7 módulos, com aulas aos sábados e também às sextas-feiras. O encerramento das aulas está previsto para o dia 24 de outubro. A atividade final consistirá em uma visita técnica de toda a turma, em 31 de outubro, a um parque eólico potiguar. “Nossa intenção é fazer com que um gestor seja capaz de compreender as questões técnicas para que possa tomar decisões com segurança”, disse Prates.

*** Por Stella Galvão, gestora de comunicação do e-Labora.