Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de agosto de 2019 17:51

Aula Magna aproxima Crea-RN de alunos de Engenharia em Natal

Em um momento de aproximação com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RN), alunos da Unidade Nascimento de Castro participaram, no dia 21 de agosto, de uma Aula Magna. O evento contou com a participação da presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, que trouxe a palestra “Conhecendo o Crea/Confea e Mútua”.

Estiveram presentes estudantes dos Cursos de Engenharia Civil, Mecânica, de Produção, Química, de Petróleo, e Ambiental e Sanitária. A Coordenadora de Cursos, Profa. Camila Nóbrega, explica que o objetivo das aulas magnas são aproximar os universitários da realidade do mercado de trabalho. Por esse motivo, foram convidados especialmente os discentes das primeiras e últimas séries.

“Trouxemos a presidência do Conselho para mostrar de perto ao aluno a realidade do processo de trabalho, da regulamentação do profissional de Engenharias, para que o aluno entende desde a regulamentação como tudo isso acontece”, explica Camila.

Durante sua fala, a Ana Adalgisa apresentou um pouco do que é a Engenharia sempre mostrando aos presentes a necessidade de valorização da profissão. Em seguida, ela explicou sobre o Conselho, seu funcionamento e a importância do órgão para os profissionais da área. “Para nós, essa aproximação com a academia é uma bandeira e um lema. Os estudantes são o futuro do Crea que não existe sem eles”, afirma.

Aluna de Engenharia Química, Eliza Katarinne Alves de Araújo, já participou de outras aulas magnas e considerou o tema importante tanto para os calouros quanto para os veteranos que estiveram presentes. “Principalmente, para os novos alunos porque já cria uma cultura de conhecimento do que é o Crea”, destaca. Eliza é também integrante do Crea Júnior, programa do órgão que objetiva aproximar a comunidade acadêmica do Conselho e, consequentemente, aumentar o interesse de profissionais recém-formados a se aproximarem do Crea.

Fotos: Célio Freire