Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

19 de agosto de 2019 16:48

Aula Magna de Comunicação aborda adaptação do rádio e suas transformações

Alunos dos Cursos de Comunicação participaram de uma Aula Magna, no dia 19 de agosto, com a participação do jornalista e radialista Ênio Sinedino, diretor executivo da Rádio 96 FM, que trouxe sua bagagem de décadas de dedicação à Comunicação no Rio Grande do Norte.

O evento lotou o Auditório da UnP Roberto Freire e um dos motivos certamente foi a relevância do tema abordado. Convergência e produção de conteúdo foram a tônica da Aula, que teve como eixo principal “A transformação dos meios de comunicação: a adaptação do rádio”. A temática não poderia ser mais atual, permitindo aproximações com as mais diferentes áreas do conhecimento.

Além de jornalistas e publicitários, a plateia também estava composta por alunos de outros cursos, como Produção Audiovisual, Letras e Fotografia. Num mundo marcado pela Cultura Digital e pela Convergência Midiática – temas estes que inclusive fazem parte dos currículos dos nossos cursos de Comunicação – as aproximações interdisciplinares são bem-vindas e estimuladas.

Em um segundo momento da noite, o convidado abriu para as perguntas dos alunos e professores presentes. “Como pensar na rádio em tempos de internet e de tão rápidas mudanças tecnológicas?” “Qual será o cenário que o profissional de Comunicação recém-formado viverá quando entrar no mercado de trabalho?”. Essas foram apenas algumas das provocações levantadas e que certamente reverberarão por muito tempo naqueles que estavam presentes, o que reforça ainda mais a importância e riqueza de momentos como esse de diálogos entre a Universidade e o Mercado.