Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de Fevereiro de 2019 10:51

Aula Magna de Psicologia reúne mais de 100 alunos na Roberto Freire

Presidente da UnP, Sâmela Gomes, abordou os Desafios na formação em Psicologia

Mais de 100 alunos de Psicologia do Campus Natal participaram da Aula Magna do Curso promovida no dia 13 de fevereiro, no Auditório da Unidade Roberto Freire. O evento teve como tema “Desafios na formação em Psicologia” e foi conduzido pela presidente da UnP, Sâmela Gomes, que é psicóloga por formação e tem uma trajetória de 17 anos na Universidade.

Durante sua fala para calouros e veteranos, Sâmela abordou diversos pontos como as mudanças que as relações em rede têm causado, a internacionalidade, as características da Geração Y ou Millenials e o futuro da Psicologia. Ela explicou que este novo cenário vem provocando modificações em diversas áreas, seja na própria maneira como as pessoas se relacionam com a família e amigos, e até mesmo no mercado de trabalho.

Outro ponto comentado foi a forma como o Ensino Superior tem alcançado e formado novos profissionais. “Hoje, o aprendizado se dá de forma ativa, o aluno é protagonista na sala de aula. O grande desafio é desenvolver em vocês esse sentimento porque ele vai ser fundamental em suas carreiras”, explica.

Aproveitando o momento, Sâmela apresentou para os alunos diversas ferramentas que a UnP tem para proporcionar esse aprendizado e desenvolver novas habilidades nos universitários como os centros de Excelência, Projetos de Extensão, eventos científicos e ações de Responsabilidade Social.

A Aula Magna de Psicologia abriu a programação comemorativa dos 20 anos do Curso na UnP. Em 2019, haverá uma série de atividades alusivas às duas décadas e, no dia 15, já conta com outra ação: a palestra “Atendimento on-line: possibilidades e limites atuais” será realizada, às 14h, também no Auditório da Roberto Freire. o evento conta com o apoio do Conselho Regional de Psicologia.