Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de maio de 2019 18:45

Aula Magna do CapacitaSUAS no RN reúne mais de 700 pessoas

Reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes, participou do evento que abriu oficialmente as atividades do projeto

O projeto CapacitaSUAS, iniciativa do Governo do Estado que conta com o apoio da UnP, realizou a sua Aula Magna no dia 7 de maio na Escola de Governo. Cerca de 700 gestores, técnicos, conselheiros e trabalhadores do Sistema Únicos de Assistência Social (SUAS) compareceram ao auditório e acompanharam a palestra da ex-Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, Márcia Lopes, com o tema “A Conjuntura Brasileira e os Desafios para Efetivação do SUAS e para a Capacitação Permanente dos Trabalhadores”.

Presente na solenidade, o Reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes, destacou a disponibilidade da Universidade para apoio ao projeto com toda a infraestrutura, corpo docente e capacidade acadêmica. “Para nós é uma honra muito grande fazer parte do CapacitaSUAS, já que a UnP tem em sua missão o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte, da região Nordeste, do País. Hoje ja contamos com mais de 70 mil alunos egressos e hoje com mais de 36 mil estudantes em todo o estado”.

Durante sua fala, o Prof. Gedson apresentou também o cronograma de cursos que serão oferecidos pela UnP. Um deles já foi realizado, entre os dias 27 e 31 de abril, na Unidade Roberto Freire. Nos próximos meses, haverá novos treinamentos em Mossoró (de 10 a 14 de junho), Pau dos Ferros (de 1º a 5 de julho), Santa Cruz (de 15 a 19 de julho) e Caicó (de 29 de julho a 2 de agosto).

A governadora Fátima Bezerra agradeceu à UnP pela colaboração. “A implantação deste programa é muito importante para a Assistência Social que é uma política pública de direito. Este é um momento de estarmos de mãos dadas para garantir esse direito a milhares de pessoas em nosso estado”.

CURSOS
Em seu cronograma, a UnP oferecerá cursos de formação como: Atualização em Vigilância Socioassistencial; Atualização sobre a Organização e a Oferta de Serviços de Proteção Social Especial; Atualização sobre especificidades e interfaces da Proteção Social Básica; e Introdução ao exercício do Controle Social do SUAS.

Fotos: Anderson Santos