Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de março de 2020 16:47

Aula Magna reúne alunos de Relações Internacionais na Unidade Roberto Freire

"Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Federal e Relações Internacionais: caminhos possíveis?” foi o tema debatido com calouros e veteranos

Com o objetivo de marcar as atividades do início do semestre, alunos de Relações Internacionais se reuniram no Auditório da Unidade Roberto Freire para sua Aula Magna. O evento aconteceu no dia 2 de março, às 9h30, e trouxe como tema para 2020.1: “Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Federal e Relações Internacionais: caminhos possíveis?”.

Para debater o tema, estiveram presentes: o oficial de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Herman Cuéllar, que é também superintendente da Abin no RN; e Eduardo Toledo, Perito Criminal da Polícia Federal, dedicado a Química Forense, especialmente análise de drogas, armas químicas e explosivos.

A Coordenadora do Curso, Profa. Laís Kuss, conta que o debate envolveu alunos de diversas séries de Relações Internacionais. Os participantes consideraram a experiência única e entusiasmante, como Larissa Brandão, estudante da 5ª série. “Tivemos contato com diversas temáticas de atuação internacional no âmbito regional, um tema ainda pouco difundido na sociedade, mas de imensa importância acadêmica e pessoal”, afirma a aluna.