Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de agosto de 2018 10:04

Aula-Show reúne 90 pessoas para conhecer a cultura da Comida de Boteco

O evento recebeu chefs de cozinha da cidade e público externo na Unidade Roberto Freire.

Duas turmas de 90 pessoas puderam conhecer mais sobre este cenário que está em alta no mercado, a Comida de Boteco, durante uma Aula-Show promovida pela Universidade Potiguar no dia 27 de agosto nas Cozinhas Pedagógicas da Unidade Roberto Freire.

O evento foi ministrado pelos professores Marcelo Labre e Mildred Negreiros, que trouxeram petiscos e bebidas raiz de boteco, harmonizando texturas e sabores, e contou com a participação das Chefs Cacau Wanderley, d’A Cozinharia, e Kize Santos, do Meu Barraco Boteco Bistrô, além de alunos do curso de Gastronomia e de interessados na área.

Durante a abertura da aula, conduzida pela Coordenadora do Curso de Gastronomia Annamaria Nascimento, Cacau e Kize receberam uma homenagem pelos trabalhos desenvolvidos, bem como pelo empreendedorismo trazido pelo serviço diferenciado que é realizado, através dos restaurantes, para o mercado local.

Annamaria comenta sobre o saldo positivo do evento e como ele evidenciou o mercado gastronômico para o público. “Esse evento foi muito importante para apresentar aos estudantes e futuros alunos as nossas ações e potencialidades no curso” e ressalta: “Foi uma aula muito dinâmica, onde tivemos um feedback muito positivo de todos”.

Depoimentos

A Chef Cacau Wanderley fala da importância de voltar ao ambiente acadêmico e de receber as homenagens. “A UnP é base muito importante do nosso trabalho. O Gabriel, meu marido e sócio d’A Cozinharia, que também foi homenageado, foi aluno, junto comigo, na primeira turma do curso e também fomos professores. Então voltar as Cozinhas Pedagógicas e receber essa menção é sensacional”.

“A nossa batalha diária para fazer a diferença no mercado local e nacional é bem intensa. A cozinha é um ambiente mágico e transformador e se não fosse a UnP nesse contexto todo, eu estaria fazendo o que faço hoje. Ela faz a diferença e aqui você trilha um caminho de sucesso” relata Kize Santos sobre o papel da Universidade em sua formação.