Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de maio de 2019 15:48

Avaliação Profissional da Laureate está disponível até 30 de junho

Programa voltado para alunos da Laureate ajuda os estudantes se preparar para o mercado

Você sabia que existe a possibilidade de avaliar suas competências e se preparar para processos seletivos ainda na Universidade? Por meio da Avaliação Profissional da Laureate (LPA) é possível analisar diversas competências. Desta vez, interessados podem realizar o teste até o dia 30 de junho.

Tendo em vista que especialistas e pesquisadores da Universidade Europeia de Madrid identificaram que cada vez mais os empregadores desejam contratar pessoas que sejam profissionais eficientes, com habilidade para resolver problemas e trabalhar bem em equipe, o programa de aperfeiçoamento e desenvolvimento, feito em parceria com a CEB/SHL, uma empresa global líder em avaliação de recursos humanos, avalia 20 competências.

Capacidade de analisar e resolver problemas, trabalhar em equipe, atingir objetivos, aprender a autodesenvolver-se, adaptar-se às mudanças, demonstrar e possuir visão global, exercitar um raciocínio estratégico e empreendedor, ser resiliente, propor ideias novas, influenciar outras pessoas, se comunicar por escrito e oralmente, liderar, utilizar tecnologias, tomar decisões, gerenciar equipes, atender aos clientes e demonstrar responsabilidade ética e social, são pontos avaliados no LPA.

Os alunos poderão acessar a avaliação a partir de um link, usuário e senha disponibilizados por e-mail. Outra alternativa é acessar a página principal da avaliação pelo Blackboard, usando as mesmas credenciais enviadas por e-mail. Por fim, poderão utilizar o relatório disponibilizado pela ferramenta para verificar quais são suas competências em destaque, bem como aquelas que ainda poderão desenvolver, com dicas valiosas sobre como fazê-lo.

Para saber mais sobre o LPA, acesse aqui a página da ferramenta e confira aqui a FAQ com mais informações.