Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de outubro de 2017 17:22

Bajaguar é a equipe de Baja do Campus Natal

Grupo formado por 18 alunos da Escola de Engenharias e TI inicia as primeiras reuniões para concepção do projeto

A equipe de Baja do Campus Natal já tem nome e deu os primeiros passos no projeto de extensão. A Bajaguar, como foi batizada pelos alunos, será mais uma representante da Universidade Potiguar nas competições da SAE Brasil nos próximos anos. A Instituição também possui outra equipe: a BajaTroN, do Campus Mossoró que deve entrar na disputa nacional em 2018.

Realizando as primeiras reuniões, a equipe está em fase de concepção e gestão organizacional do projeto que faz parte das atividades do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada – e-Labora da UnP. O grupo é formado por 18 alunos da Escola de Engenharias e TI, divididos em funções técnicas e administrativas.

O Orientador do projeto, Prof. Camilo Gustavo Alves explica que os alunos estão muito envolvidos nos estudos relacionados ao desenvolvimento do projeto das partes construtivas do veículo, que é uma das metas para desse semestre. “Já os responsáveis pela parte administrativa estão trabalhando na implantação das rotinas, documentações e marketing do programa em conjunto com o Prof. João Paulo D. Silva, consultor do projeto”.

Mesmo em fases preliminares, a Bajaguar já pode ser considerada em plena atuação: no dia 23 de outubro, foi realizada uma reunião com a Coordenação de Engenharia Elétrica. O encontro debateu um pedido para a atualização de um veículo elétrico do Curso ainda no segundo semestre de 2017.