Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de novembro de 2019 17:26

Bajaguar encerra 2019.2 com protótipo nos padrões da Baja SAE Brasil

Equipe é composta por alunos de Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Mecânica e Engenharia de Produção


A equipe Bajaguar – projeto de construção de um carro off-road – encerrou 2019.2 com um novo protótipo construído. Fazem parte do projeto, alunos dos Cursos de Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Mecânica e Engenharia de Produção.

O chamado de BJ01, dentro do regulamento do Baja SAE Brasil, foi exposto durante o XXI Congresso Científico Campus Natal, que aconteceu entre os dias 6 a 9 de novembro. Ao longo de dois anos de história, a equipe Bajaguar do Campus Natal passou por muitas mudanças e realizações. Nesse período foi possível reunir muitas ideias e colocar as melhores em prática de acordo com Coordenador do Projeto Bajaguar Prof. Bruno César.

Mudanças

“Em 2019, o projeto passou por mudanças, tivemos a participação de quatro patrocinadores e a participação de novos membros para que a equipe conseguisse finalizar o carro a tempo do XXI Congresso Científico”, declara.

O Programa Baja SAE é um desafio direcionado para estudantes de Engenharias. Em equipes, eles representam a Instituição de Ensino que estudam, os alunos são instigados a desenvolver um veículo off-road e a participar das competições anuais do programa. Nelas, os vencedores são nomeados de acordo com a categoria, seja regional ou nacional, além de poderem participar da disputa nacional, nos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, o Bajaguar é um projeto dentro da área profissional do e-Labora. Ele é desenvolvido por alunos da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia do Campus Natal.

Sobre o e-Labora
Lançado pela UnP em 2014, o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) é uma organização dentro da Universidade que integra academia e sociedade através de Projetos de Pesquisa, Empresas Juniores e Treinamentos na área de Inovação e Tecnologia. Parcerias com o Poder Público e a Iniciativa Privada permitem a criação de soluções unindo sala de aula, prática laboratorial e mercado de trabalho.