Acessibilidade
28 de setembro de 2017 18:28

Banco de Talentos 2017.2 encerra suas atividades com balanço positivo

Programa tem levado os alunos a buscarem cada vez mais qualificação profissional no ambiente acadêmico

Chega ao fim mais um ciclo do programa Banco de Talentos no segundo semestre de 2017. Mais de 200 inscritos participaram, entre alunos e ex-alunos de variados Cursos de Graduação.

O programa termina com uma resposta positiva dos participantes. Isso denota a importância do programa e a dimensão que ele tem ganhado a cada edição. “O Banco de Talentos é um programa importantíssimo para nós acadêmicos, pois nos proporciona diversas atividades e oficinas que ampliam nosso conhecimento, nos capacitando para enfrentar o mercado de trabalho”, afirma a aluna do UnP Idiomas, Rachel Costa.

Durante o semestre foram oferecidas oficinas de Comportamento em Entrevistas de Emprego, Preparação de Currículo, Como Falar em Público, Empregabilidade Internacional, Curso Básico de Etiqueta Organizacional, Assessment através da Análise de Perfil Comportamental e Curso Básico em Comunicação Empresarial. Além disso, eles tiveram sessões de coaching.

A Analista de Desenvolvimento de Carreira do Global Office, Juliana Bezerra, classifica as oficinas do Banco de Talentos como de suma importância para a vida profissional do aluno. “Confiamos que o próximo semestre será maior, com oficinas que evidenciem na prática acerca do dia a dia de um profissional”.

Em janeiro do próximo ano, será lançado um edital para seleção de novos participantes.