Acessibilidade
25 de Maio de 2018 11:26

Banco de Talentos oferece novas experiências e aprendizados para alunos

Participantes dão depoimentos de sucesso e aprendizado com o programa

Desde seu nascimento em 2015, o programa Banco de Talentos vem beneficiando alunos e ex-alunos com atividades de incentivo à qualificação profissional. O programa, desenvolvido pelo Global Office, é uma ferramenta que permite o desenvolvimento das potencialidades dos participantes, de modo que se sintam preparados profissionalmente e com uma visão mais ampla e real do mercado de trabalho.

Emanuel Lacerda, estudante da 3ª série do Curso de Jornalismo, está participando da edição 2018.1 e relata como está sendo participar do Banco de Talentos: “Quero compartilhar que depois da Oficina do Currículo 3.0, ministrada por Cláudia Soares, passei a entender o porquê de eu não ser selecionado nas entrevistas de emprego. Graças às dicas dadas por Claudia, tive a oportunidade de melhorar a minha postura para com o entrevistador e consegui ingressar no projeto Agência Escola da UnP. Quero dizer que vocês transformaram a minha vida em relação ao mercado de trabalho”.

João Victor Barbosa, aluno da 9ª série do Curso de Engenharia da Computação, participou do Banco de Talentos 2017.2 e também deixou seu depoimento sobre sua experiência com o projeto: “Tive contato com várias atividades, como por exemplo, palestras, oficinas e mentoring, que me prepararam para o mercado de trabalho e me auxiliaram na elaboração de projetos pessoais. Mesmo tendo concluído o Banco de Talentos, continuei recebendo orientações de desenvolvimento pessoal, de como me comportar em entrevistas de estágio e de cursos”.

João Victor recebeu uma menção honrosa na Feira de Empregabilidade por ser o único aluno a completar o programa inteiro.