Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2019 20:41

Batalha de Robôs encerra Congresso Científico de Natal

Máquinas montadas por alunos disputam “até a morte” em arena no Espaço de Eventos.

Alunos dos Cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Ciências da Computação deram um show de tecnologia no palco 380° com a Batalha de Robô. O evento, também conhecido como o Robot Fighting Championship – RFC, foi um dos grandes momentos da última noite do XXI Congresso Científico e Mostra e Extensão Campus Natal, realizado em 8 de novembro, na Unidade Roberto Freire.

Emoção e ciência tomaram conta do Espaço de Eventos da UnP ao longo de cada batalha. A animação dos competidores na arena despertava olhares curiosos de quem acompanhava as disputas “até a morte”.

A Batalha de Robô é uma competição de robótica, que vai além de um jogo. O evento proporciona a prática de elétrica, mecânica e programação aos alunos dos Cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Ciências da Computação, segundo explicou o professor Jan Erick.

“Nós já estamos em nossa sexta edição. Esse ano tivemos 36 robôs inscritos para participar das batalhas. Essa é uma disputa muito bacana e importante, que mobiliza toda alunos da Escola“, concluiu o coordenador.