Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de outubro de 2019 15:55

Beco da Lama é celebrado em Aula-Show de Gastronomia

O Curso de Gastronomia da Universidade Potiguar – o maior do Norte/Nordeste – realizou no dia 2 de outubro, na Unidade Roberto Freire, a Aula-Show de Gastronomia. O evento, realizado por alunos da 2ª série, visa celebrar a cultura. Com isso em mente, o tema “Beco da Lama: Cores e Sabores” foi o selecionado para a edição de 2019.2.

Celebrando a recente revitalização do Beco da Lama e sua crescente influência cultural, os alunos do Curso de Gastronomia da UnP, juntamente com o Prof. Marcelo Labre, produziram pratos para os homenageados da noite: o grupo SAMBA – Sociedade Amigos do Beco da Lama e Adjacências, além de chefs, escritores, artistas plásticos, proprietários de bares e restaurantes tradicionais, com o intuito de representar a contribuição da Gastronomia no movimento cultural.

História
Popularmente conhecido como Beco da Lama, o espaço boêmio é, na verdade, a Rua Vaz Gondim. O local ganhou esse nome devido à água que escorria das lavagens de roupas nas casas de taipa nos arredores, provocando deslizamentos de lama. No início de 2019, a Prefeitura do Natal interviu no Centro Histórico da cidade com um projeto de revitalização da área que possui importância histórica e cultural.

Mais de 40 artistas, incluindo DicesarLove (internacionalmente renomado por suas obras no Beco do Batman/SP) foram convidados para participar da transformação do ponto turístico que havia sido esquecido e trazê-lo de volta para o cenário da arte e manifestação cultural.

Hoje, o Beco da Lama voltou a ser referência para a cultura local e mantem seu charme boêmio, contando com bares e restaurantes além de música ao vivo durante a semana.

Fotos: Chico Norberto