Acessibilidade
24 de outubro de 2017 10:09

Bibliotecas lançam projeto que incentiva a troca de livros entre acadêmicos

As Bibliotecas dos Campi Natal e Mossoró desenvolvem ação em alusão a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, comemorado de 23 a 29 de outubro. O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) promove o projeto “Compartilhando Saberes e Prazeres”, no qual são disponibilizadas em todas as Unidades um ponto em que podem ser compartilhados publicações variadas (livros de diversos gêneros, revistas, catálogos, dentre outros).

Os locais ficam em um espaço sinalizado e cujo os materiais são expostos e podem ser levados por quem se interessar. A comunidade acadêmica poderá trazer e dispor o que deseja compartilhar, criando desta forma, um grande ciclo de leitura e troca de materiais.

“Todas as doações são muito bem-vindas e podem ser colocadas e retiradas diretamente nas estantes sinalizadas, sem necessidade de aviso ou registro junto ao setor. A única recomendação é que estejam em bom estado de conservação e que todos desfrutem das obras. O Projeto Compartilhando Saberes e Prazeres não se restringirá apenas a Semana comemorativa do Livro e da Biblioteca e sim, permanentemente, a fim de proporcionar a troca para o maior número de pessoas possíveis” afirma Ana Virginia de Queiroz, gerente do SIB/UnP.

A ideia foi inspirada no Projeto desenvolvido na Biblioteca da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), instituição que faz parte da Rede Laureate, e irá contribuir como incentivo à Leitura, ao compartilhamento de recursos e ao consumo consciente.