Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Maio de 2015 14:46

Biologia e Biomedicina. Você sabe qual a diferença entre essas duas graduações?

Que a área da saúde oferece muitas opções de graduações talvez você já saiba, mas você conhece detalhes de todas elas? Aqui te damos a oportunidade de ficar sabendo sobre dois cursos que parecem trabalhar com a mesma coisa, mas que são bem diferentes e podem abrir portas no mercado de trabalho. Vem saber mais sobre Biologia e Biomedicina!

Gostar da natureza, de plantas e de animais é o primeiro passo para pensar em fazer a graduação em Ciências Biológicas. O profissional da área é responsável por desenvolver e implantar projetos de proteção ambiental, pesquisas científicas em instituições públicas ou privadas, como o melhoramento de criadouros de camarão para indústrias. Além da possibilidade de ser professor em escolas de Ensino Médio ou Instituições de Ensino Superior, ou trabalhar em parques ecológicos, museus e zoológicos.

Já o Biomédico é responsável diretamente por pesquisas associadas a doenças e diagnósticos. Ele está apto a analisar exames de sangue, por exemplo, diagnosticando se há alguma doença presente em uma pessoa. É o graduado em Biomedicina que pesquisa microrganismos, tanto na busca das causas de uma doença, como na procura por medicamentos e vacinas que possam combatê-la. O mercado de trabalho oferece vagas para esse profissional em hospitais, laboratório, órgãos públicos de saúde, institutos de pesquisa ou indústrias.

As duas graduações têm boa parte da grade curricular dedicadas às aulas em laboratórios. Na UnP, Biomedicina tem duração de quatro anos, e foi a primeira Universidade privada a oferecer o Curso. Ciências Biológicas também tem duração de quatro anos, e você ainda tem a opção de escolher entre Bacharelado ou Licenciatura. Acesse o site da Universidade Potiguar e saiba mais sobre essas duas opções.