Acessibilidade
1 de setembro de 2016 18:08

Biomédico: um profissional de destaque na área da saúde

O Biomédico se destaca por elaborar diagnósticos, pesquisa e química na rotina de trabalho

Parece Medicina, parece Biologia e até Farmácia. Se você se identifica com Área da Saúde, especificamente com essas três formações, a carreira na Biomedicina pode ser a escolha certa. Com foco na pesquisa, o Biomédico é responsável diretamente por pesquisas associadas a doenças e diagnósticos. Ficou interessado por essa profissão bastante requisitada na área? Contamos mais sobre essa opção de Graduação.

Laboratórios e muita química fazem parte da rotina do Biomédico, que estuda, identifica e classifica vírus, bactérias e demais microrganismos que causam doenças, bem como desenvolve remédios e vacinas que possam combatê-las. Para atuar com tudo isso e muito mais, reciclar os conhecimentos é fundamental. Vale lembrar que essa é uma das áreas científicas em que as inovações acontecem, ou seja, é para quem gosta de estudar e pesquisar bastante. Se ainda está em dúvidas sobre o curso, veja a diferença entre Biomedicina e Biologia em um artigo disponível no portal da UnP. O texto é bem interessante e vai ajudar você a esclarecer suas dúvidas.

O mercado de trabalho oferece vagas para esse profissional em hospitais, laboratório, órgãos públicos de saúde, institutos de pesquisa e indústrias. A Universidade Potiguar oferece a graduação com infraestrutura de última geração, dispondo do que há de mais moderno em laboratórios, usando a metodologia de simulação. Para se destacar no mercado de trabalho, se qualificar e ficar bem-atualizado é uma dica importante. Para ficar mais por dentro desse curso, o Guia da Carreira traz informações valiosas. Dá uma olhada!