Acessibilidade
1 de julho de 2015 17:45

Boa remuneração e amplo mercado para o Gestor Financeiro

Otimizar investimentos. Essa seria por introdução uma das funções do Gestor financeiro. Através de análises de finanças ele pode ajudar a direcionar investimentos e controlar os custos e os orçamentos das empresas. A matemática é a aliada deste profissional no dia a dia. Leonardo Hoff dos Santos, em seu artigo no site RH Gestão, fala que vem mudando a forma do Gestor de Finanças executar suas tarefas nas empresas. “Em geral, o papel dos Gestores tem se caracterizado como sendo cada vez menos o de ‘controlador’, transferindo seu foco para a ênfase do ‘estrategista’“, explica o especialista.

Ficou versátil a função do gestor e com isso aumentou as oportunidades. Uma boa qualificação é fundamental para se inserir no mercado. Por isso, o curso de Gestão Financeira da Universidade Potiguar além de excelente estrutura, munida de recursos audiovisuais e multimídia, dispõe de biblioteca com acervo atualizado e em permanente renovação, oferecendo um amplo aprendizado para os alunos, que são orientados por professores qualificados, Especialistas, Mestres e Doutores, atuantes no mercado.

Após os dois anos de duração da graduação, o profissional estará apto para atuar em Indústrias e demais organizações, nas áreas de planejamento financeiro. Ainda é opção atuar em Organismos governamentais, desenvolvendo estratégias de financiamento público contábil; Prestando serviços em casas de câmbio e financeiras ou assessorando micro, pequenas e grandes empresas, elaborando projetos de financiamento de atividades competitivas. Viu quantas oportunidades? Hoje o profissional é dinâmico e tem amplo mercado para atuar. Se qualificar na área é essencial e rende uma boa remuneração.