Acessibilidade
10 de Maio de 2016 12:07

Bráulio Bessa e Wesley Barbosa participam de Congresso Científico em Mossoró

Tem início nessa quarta-feira, dia 11 de maio, a IX edição do Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró. O evento realizado pela Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, terá palestras de Bráulio Bessa e Wesley Barbosa durante a Conferência Magna, a partir das 19h, na sede da Instituição, localizada na Av. João da Escóssia, 1561, no bairro Nova Betânia. O acesso à abertura é restrito aos congressistas credenciados no evento.

Nesse ano, o tema do Congresso é “Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade para o Semiárido”, abrindo espaço para o debate sobre o desenvolvimento da região Oeste. Além da Conferência Magna, o evento conta com uma vasta programação acadêmica e cultural que se estende até o dia 13 de maio, que inclui competições de robótica e de pontes de macarrão, vernissage de fatos históricos, mesa-redonda com profissionais de outras instituições sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, ente outras atividades. Durante o Congresso, o Campus ainda contará com palco para alunos e professores mostrarem o seu talento, e praça de alimentação com food trucks.

De acordo com a Diretora Acadêmica do Campus Mossoró, Professora Catarina Pinheiro, “o Congresso Científico é o maior evento da Instituição e tem como proposta debater temas de relevância local e nacional, bem como, promover a exposição e a discussão dos conhecimentos elaborados por professores, alunos e profissionais das diversas áreas do conhecimento”. Catarina ainda lembra que esse é o momento oportuno para a integração da teoria com a prática e para a integração das competências das profissões.

Os palestrantes

Bráulio Bessa é analista de sistemas, mas tecnologia não é o foco das suas apresentações. Cearense, nascido no município de Alto Santo, o palestrante do IX Congresso Científico e Mostra de Extensão da Universidade Potiguar – Campus Mossoró é escritor, poeta, empreendedor social e cultural, e criador do projeto “Nação Nordestina”. Através das redes sociais, apresentações em programas de TV e palestras pelo Brasil, Bráulio divulga com muito sotaque a riqueza da cultura nordestina, sendo considerado nos dias atuais o principal ativista pela valorização da região Nordeste.

Wesley possui educação executiva em Negociação por Harvard Law School, Inovação e Marketing por Columbia Business School, Neurociência por Massachusetts Institute of Technology e MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas. Atualmente o palestrante é Líder de Desenvolvimento de Mercado do Facebook, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias presenciais para diversos públicos e, recentemente, desenvolveu o curso #SuaPerformance, com conteúdo online para todo o Brasil. Wesley Barbosa também foi o executivo responsável por trazer o Baidu (O Google Chinês) para a América Latina, trazendo-o para o Brasil em 2012.