Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de Maio de 2017 17:02

CA de Relações Internacionais realiza palestras sobre inserção acadêmica e profissional no exterior

Evento acontece no dia 7 de junho na Unidade Roberto Freire.

O Centro Acadêmico de Relações Internacionais Fernando Abbott Galvão promoverá, em parceria com a Mission Abroad, palestras direcionadas aos interessados na inserção acadêmica ou profissional no exterior. O evento será ministrado pela presidente e cofundadora da organização, Lina Donnardm no dia 7 de junho, na Unidade Roberto Freire.

A Mission Abroad é uma organização sem fins lucrativos sediada no Canadá, que visa promover o estudo e interesse em Relações Internacionais, transformando carreiras por meio de experiências no exterior. A instituição oferecerá na UnP duas palestras com conteúdo pragmáticos e motivacionais.

O tema do primeiro encontro, que ocorrerá das 15 às 17h, será “Dicas práticas para inserção no mercado de trabalho internacional”. Na oportunidade a palestrante falará, entre outros assuntos, como se portar em entrevistas e no ambiente de trabalho de acordo com a cultura norte americana e europeia, além de formas para construir uma rede contatos e estratégias para busca de emprego.

A segunda palestra, “Como conseguir bolsas de estudo para programas de mestrado e doutorado no exterior”, acontecerá das 17 às 19h.  Na ocasião, serão expostas diversas informações essenciais para aumentar as chances de ser selecionado e obter sucesso em sua carreira acadêmica.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail do Centro Acadêmico de Relações Internacionais carifag.unp@gmail.com  e o investimento é R$20 para cada palestra.

Sobre a palestrante

Lina Donnard é bacharel e mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Montréal, tem mais de 10 anos de experiência profissional e já esteve a trabalho em mais de 15 países nas Américas e na Europa. Ministrou diversas palestras no Brasil, América Central e Estados Unidos apresentando o Canadá, orientando centenas de centenas de estrangeiros com relação à integração ao mercado de trabalho canadense.