Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

17 de novembro de 2017 14:50

Cães da Terapia Assistida por Animais fazem check-up

Consultas e exames garantirão a saúde dos pets que auxiliam no projeto de extensão

Eles cuidam dos pacientes, mas também precisam de cuidados. No dia 14 de novembro, os cães que trabalham no projeto de extensão “Terapia Assistida Por Animais” realizaram um check-up completo no Centro de Saúde Veterinária (CSV) da Universidade Potiguar. O objetivo é verificar como está a saúde dos animais para que eles possam continuar auxiliando alunos e professores nas atividades com pacientes do Centro Integrado de Saúde (CIS).

Após as consultas e exames, serão emitidos certificados de boas condições de saúde para que eles possam continuar seu trabalho junto aos pacientes acompanhados pela Fisioterapia, Psicologia e Educação Física.

A TAA compreende a inserção de animais como parte do tratamento de enfermidades diversas, sendo mais utilizada em pacientes com distúrbios físicos e mentais. Nesse contexto, os animais são utilizados como ferramentas facilitadoras de atividades e auxiliam ainda no bem-estar dos pacientes, desenvolvimento de afetividade, sociabilização, redução de níveis de cortisol e outros.