Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de fevereiro de 2019 16:02

Calouros de Gastronomia participam de Cerimônia da Dólmã em Natal

Evento tem objetivo de criar laços de pertencimento do aluno com o curso

Com o intuito de marcar os dez anos do curso de Gastronomia, e promover laços de pertencimento do aluno com a Universidade, os Universitários da 1ª série do curso participaram da 1ª Cerimônia da Dólmã. O momento é preparado pela Coordenação do curso para que os estudantes possam receber o fardamento que é utilizado pelos cozinheiros durante desempenho de atividades na cozinha.

O evento aconteceu no dia 22 de fevereiro no Auditório da Unidade Roberto Freire em Natal e contou com a presença do Gerente Acadêmico da Escola de Negócios e Hospitalidade, prof. Leandro Trigueiro, da Coordenadora do curso, profa. Annamaria Nascimento, e de profissionais renomados do setor norte-rio-grandense, como: Glauco Gobbato, Diretor da Abrasel RN e da Cacau Wanderley, egressa da UnP e sócia da A Cozinharia.

“É muito importante essa recepção com a gente, você se sente bem acolhido nesses primeiros dias de aula. Durante a apresentação, pude ver o mundo que a Gastronomia pode possibilitar para a gente. Um momento como este nos desperta a vontade e a curiosidade de aprender mais” comenta a aluna da 1ª série, Rúbia Fernanda.

“Sempre é uma emoção voltar à UnP. Ver essa galera com toda essa expectativa, e poder contribuir para o crescimento dos alunos me deixa muito feliz. É muito bacana notar que a Universidade valoriza todas as profissões, e em especial a nossa. Nós precisamos fazer a nossa Gastronomia se tornar cada vez melhor”, comenta uma das convidadas da noite, Cacau Wanderley.

O Gerente Acadêmico da Escola de Negócios e Hospitalidade, prof. Leandro Trigueiro, reitera a importância desse evento para a comunidade acadêmica. “Com a Cerimônia, o aluno se sente de fato inserido no processo de inicialização do curso. Através dela, eles podem conhecer mais sobre a história do curso e ver como ele é peça fundamental da Gastronomia do nosso estado”, ressaltou.

Já para a Coordenadora do curso, profa. Annamaria Nascimento, comenta o “O nosso curso já é bastante consolidado no mercado e promoveu diversas transformações no cenário potiguar. Nada mais justo preparar um evento que celebre esses dez anos, e também para que possamos marcar a entrada dos novos alunos na Universidade. Nós temos um imenso respeito e carinho pelo dólmã, então precisamos celebrar este momento”.