Acessibilidade
2 de Março de 2016 12:02

Calouros do Curso de Direito do Campus Natal participam de mais uma edição do JurisTour

Início do semestre é época de novidades, principalmente para calouros, afinal, quem começa um curso de graduação entra em contato com novos conteúdos, vocabulário e ambientes. Pensando nisso, a Coordenação do Curso de Direito do Campus Natal, em parceria com o Centro Acadêmico do Curso, realizou uma semana de boas-vindas aos novos alunos, o JurisTour. “Foram momentos esclarecedores e bastante didáticos, em que se pode conhecer as competências e estrutura do Poder Judiciário como um todo”, explicou o Coordenador do Curso de Direito da Unidade Roberto Freire, Professor Thiago Fonseca.

A exemplo dos anos anteriores, a programação do Juris Tour contou com o Direito no Cinema, uma oportunidade dos calouros assistirem um filme seguido de um bate-papo sobre os assuntos abordados no longa-metragem que têm relação com os temas do Curso. O filme dessa edição foi “O Júri”, e o debate foi organizado pelos professores Doriélio Barreto e Danielle Freitas.

Na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a programação do JurisTour incluiu uma visita seguida de palestra no Fórum Seabra Fagundes, onde os alunos ingressantes foram recebidos pelo Diretor do Foro, Juiz Marco Bruno Miranda Clementino, da Justiça Federal. Já no sábado, dia 27 de fevereiro, os calouros tiveram a oportunidade de participar de uma Aula Magna na OAB/RN, com a palestra do Presidente da Ordem do Ordem dos Advogados do Brasil – seccional RN, Paulo Coutinho. O momento foi promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Direito da UnP.