Acessibilidade
22 de setembro de 2017 15:48

Campanha “+ Amor” visa arrecadar produtos para crianças com microcefalia

As doações podem ser feitas até o dia 3 de novembro no CIS, na Unidade Salgado Filho, ou no SIP, na Unidade Roberto Freire

Com o objetivo de fazer o bem e comemorar o Dia das Crianças com as famílias integrantes do Projeto de Microcefalia da UnP, a Escola da Saúde está promovendo a 1ª Campanha “+ Amor” que visa arrecadar fraldas, brinquedos e roupas para as participantes da atividade. As doações podem ser feitas por alunos e colaboradores da Instituição até o dia 3 de novembro.

Dois postos de arrecadação foram montados: um no Centro Integrado de Saúde (CIS), da Unidade Salgado Filho; e outro no Serviço Integrado de Psicologia (SIP), na Unidade Roberto Freire. No dia 10 de outubro serão feitos kits para entrega dos primeiros materiais, durante os horários dos atendimentos do projeto.

No caso dos brinquedos e roupas, os produtos podem ser novos ou usados, desde que estejam em um bom estado de conservação, podendo ser reutilizados pelas crianças. A atividade faz parte do calendário do Outubro Solidário UnP, projeto de Compromisso Social que envolve uma série de ações anualmente durante todo décimo mês do ano. Essa iniciativa se encaixa dentro do Global Days of Service movimento da rede Laureate em todo o mundo que visa estimular funcionários e alunos a participarem de ações sociais nas comunidades onde as Instituições atuam.