Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

31 de Maio de 2011 14:27

Campanha da UnATI beneficia o Instituto Juvino Barreto

A Universidade Potiguar, através do Projeto de Extensão Universidade Aberta para Terceira Idade (UnATI), realizou no dia 30 de maio, a entrega de caixas de produtos de higiene pessoal para os idosos do Instituto Juvino Barreto.

A concretização do evento se deu por meio de uma campanha lançada pela UnATI no mês de maio, que objetivava arrecadação de produtos de higiene pessoal. Como encerramento da ação, foi realizada no dia 17 de maio, a missa de Páscoa, em homenagem as mães, na qual concluíram o período de doações.

A entrega dos donativos aconteceu no Juvino Barreto. Na ocasião, foi oferecida aos idosos uma tarde diferente, com lanche, música e dança. Além dos alunos e da professora responsável pelo projeto, Deneide Gonçalo, estava presente no evento, a Promotora do Idoso, Dra. Iadya Gama, que aproveitou o espaço para parabenizar a UnATI por tal iniciativa.

Com 17 anos de existência, a UnATI tem trabalhado em prol do bem estar do idoso, oferecendo atividades que envolvem a dança, a pintura, o teatro, a música, exercícios físicos, entre outras. Os componentes desse projeto também fazem trabalhos voluntários em institutos que amparam a terceira idade, tais trabalhos somam na vida desses indivíduos o exercício da cidadania.

“É muito bom ver o desempenho das alunas da UnATI com pessoas da mesma faixa etária. O trabalho voluntário tem se sobressaído dentro desse grupo.”,  encerrou a professora Deneide Gonçalo. 

Para mais informações sobre a UnATI, ligue (84) 3215-1105 ou 3216-8611.