Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de outubro de 2019 14:35

Campanha em Mossoró arrecada lenços para mulheres com câncer

Pensada por universitários, "Think Pink" entregará acessórios em ação social no dia 30 de outubro

Estudantes do curso de Design de Moda de Mossoró realizam uma campanha de arrecadação de lenços e tecidos que serão entregues a mulheres em tratamento oncológico, em uma ação preparada por eles dentro do Outubro Rosa.

A campanha “Think Pink” começou no dia 7 de outubro e vai até o dia 29. Interessados em doar os lenços, podem levá-los à coordenação do curso de Design de Moda do Campus Mossoró da UnP, integrante da rede Laureate, ou ainda às lojas parceiras: Basic Trend, em Nova Betânia; Loja Marluce, no Centro; Studio T, no bairro redenção; John Faust Hair, em Nova Betânia e na Vôo Viajar, localizada no Centro. A orientação é que o lenço doado seja feito de um tecido leve, como algodão, cetim ou seda.

Segundo a Profa. Cyana Bessa, idealizadora da ação, a ideia surgiu a partir de conversas com os alunos da segunda série, e todos toparam participar. “Todos os alunos da turma estão envolvidos de alguma forma, seja na busca de parceiros, ou já no planejamento para o dia da ação de entrega dos lenços. Aos poucos, a ideia amadureceu, e agora é uma realidade. Todos podem ajudar doando lenços ou tecidos de toque confortável”, afirma.

No dia 30 de outubro, os lenços arrecadados serão entregues no Hospital Wilson Rosado, das 9h às 12h, e na Liga Mossoroense de Estudos de Combate ao Câncer, das 14h às 17h. Neste dia, além da distribuição dos acessórios, haverá atendimento psicológico para as pacientes, atendimento de nutricionistas, manicures e maquiadoras, para ajudar na melhora da autoestima das mulheres que vêm enfrentando o tratamento oncológico.

Para a coordenadora do curso, Profa. Ana Paula Felipe, é muito importante ver os alunos engajados em um exemplo de responsabilidade social. “Os alunos estão encontrando possibilidades além da área de atuação em moda, buscando parcerias e isso mostra que podemos sim, ter um mundo de pessoas melhores a cada dia”, finalizou.