Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

6 de novembro de 2012 18:36

Campanha oferece desconto em vacina contra HPV

Dentre as muitas atividades do XIV Congresso Científico da UnP, que acontecerá esta semana nos dias 07 e 08 na Unidade Roberto Freire, será realizada uma campanha de conscientização contra o vírus HPV. A campanha, promovida pelo Curso de Medicina em parceria com a Clínica Bios, visa conscientizar sobre a importância da vacinação contra o vírus e oferecerá desconto especial para os que desejarem tomar a vacina. A promoção é válida para alunos, ex-alunos, funcionários, professores e seus familiares diretos.

Segundo a professora Conceição Cornetta, Supervisora Acadêmica do Curso de Medicina, a campanha responde a uma expectativa nacional no combate ao vírus. “Inicialmente a Campanha vem responder a uma expectativa nacional em lutar contra o vírus da doença sexualmente transmissível, que é mais prevalente entre as mulheres, e também contra o câncer de colo uterino, doença neoplásica que mais mata mulheres no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de mama”, disse.

A professora explica que a vacina é preventiva e também tem eficácia em evitar a manifestação recorrente da doença.  “É preventiva, mas estudos já mostram eficácia em evitar a manifestação recorrente da doença”,disse. Segundo ela, “pessoas entre 9 e 26 anos estão aptas a tomar, mas outras idades não são contra-indicadas, mesmo quem for sexualmente ativo. E quem tem ou já teve a doença também pode tomar, a doença não terá cura, mas reduzirá o retorno da manifestação”, explicou a professora.

Ainda de acordo com a professora, não existe um índice registro de pessoas contaminadas no Brasil nem no RN, mas sabe-se pela literatura mundial que o índice de contaminação é de 8 em cada 10 pessoas. No entanto, a doença só se manifesta a depender das condições externas, da imunocompetência de cada organismo, além da agressividade do vírus.

O desconto oferecido pela Bios será de aproximadamente de 30% no total de doses (3 doses), que serão importadas dos EUA. Além disso, a Clínica vai gerenciar a logística das adesões e aplicação das doses em períodos pré-determinados. O stand da Clínica estará ao lado do stand do Curso de Medicina durante o Congresso.