Acessibilidade
21 de dezembro de 2016 15:36

Campanha promove a conscientização para doação de órgãos no RN

Na fila de Espera, universitários potiguares divulgam a segunda campanha da série do Projeto Valentinna.

O Projeto Valentinna (que significa: valente, forte, vigorosa e cheia de saúde), consiste em uma série de três campanhas sociais. À Espera foi produzida pelos alunos George Macêdo, Gabryel Pear, Jalti B. Souza, Nathália Cunha, Neil Armstrong, Mônica Fônseca e Victor Barosso do Curso de Publicidade e Propaganda, Augusto César Wanderley, de Jornalismo e pelo egresso do Curso de Produção Audiovisual, Julio Scwantz, todos da Universidade Potiguar.

À Espera, campanha desenvolvida pelo grupo, conta com a participação da banda AlaMoana. O jingle foi gravado no Laboratório de Rádio da UnP, com a colaboração do técnico em áudio Eryckson Santana, já a locação escolhida para as filmagens foi a Rua Chile e o Porto de Natal (CODERN), na Ribeira. A campanha conta com o apoio da Central de Transplantes do Rio Grande do Norte e da ONG Instituto do Bem.

Para À Espera foram gravados dois filmes publicitários: um vídeo de 60 segundos e uma versão estendida que inclui dois depoimentos de personagens que marcaram a história do projeto. As personagens são Patrícia Grace, que recebeu o rim do seu irmão em uma doação em vida e Ivanna Najara, que recebeu o transplante de um doador desconhecido. Ivanna, cinco anos depois do transplante e após ter feito um tratamento de seis meses para poder engravidar, realizou o grande sonho de ser mãe. Hoje, seu filho Arthur está com 1 ano de 9 meses.

O Projeto

A primeira campanha desenvolvida para o Projeto Valentinna, Você não é Frágil, teve como tema a prevenção e o combate ao câncer de mama. O vídeo conta com a participação de mulheres da arte e cultura potiguar. Participam do primeiro vídeo da campanha: Michelle Ferret (Jornalista e escritora), Ana Morena (Festival DoSol), Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta), Marília Paiva (AlaMoana), Alice Carvalho (SEPTO) e Simona Talma (Talma&Gadelha).

A terceira campanha será focada no público masculino sobre a prevenção e o combate do câncer de próstata e promete ser tão emocionante quanto as outras que já estão circulando na internet. É importante destacar que todos os participantes são voluntários.

Confira os vídeos do Projeto Valentinna aqui.