Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de outubro de 2017 11:30

Campus Mossoró abre inscrições para a VI Semana de Serviço Social

Evento será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro

O Campus Mossoró realiza, de 9 a 11 de outubro, a VI Semana de Serviço Social, que objetiva ser espaço de discussões acerca dos direitos conquistados ao longo da trajetória histórica do Brasil. O evento contará com mesas-redondas, debates e discussões a respeito das questões inerentes à realidade contemporânea da categoria. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site unp.br/eventos.

A Semana foi proposta pelos próprios alunos e está sendo realizada com o apoio da Coordenação de Curso, promovendo a interação e democratização das pautas e discussões. Em 2017, a profissão debate na semana do Conselho Federal do Serviço Social a questão da conjuntura que o país vive, como os rebatimentos que a profissão passa que vai além das negações de direitos, o sucateamento de políticas públicas, como também o enfraquecimento dos movimentos sociais para o combate às opressões impostas pela sociedade.

A Semana de Serviço Social da UnP promoverá uma ampla discussão de pautas que se fazem cada vez mais presentes diante da conjuntura de desmonte e esvaziamento político, a retomada de práticas conservadoras, que precisam ser combatidas. “Esse momento é oportuno e relevante, uma vez que possibilita uma aproximação com pessoas que estão à frente de movimentos, possibilitando uma ampla divulgação dessas ações, bem como o fortalecimento e a motivação, para que continuemos a luta por nenhum direito à menos”, afirma a Coordenadora Acadêmica de Serviço Social em Mossoró, Profa. Fernanda Kallyne Rêgo.