Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de agosto de 2019 09:58

Campus Mossoró abre IV Jornada de Nutrição

A abertura da Jornada de Nutrição do Campus Mossoró da Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, iniciou com público bastante participativo. A quarta edição do evento comemora os 10 anos do Curso de Nutrição em Mossoró e apresenta um ciclo de palestras que envolve grandes nomes da área para debater temas atuais da Nutrição, durante a programação que acontece até o dia 30 de agosto.

Durante a abertura, as boas-vindas foram dadas através do coordenador do curso de Nutrição, prof. Vinícius Freitas, que aproveitou o momento para revelar a emoção em fazer parte da Universidade Potiguar e relembrar a sua jornada como aluno da instituição, há dez anos. “Em 2009, ainda estudante, não imaginava em qual área da Nutrição eu iria atuar. Hoje, tenho orgulho de seguir na carreira acadêmica e contribuir para o crescimento da Universidade. Vejo o quanto é gratificante compartilhar o que aprendi em sala de aula e como profissional”, falou o coordenador, entusiasmado com a plateia atenta, formada por alunos veteranos e novatos.

A palestra de abertura teve como tema “Desafios do profissional nutricionista no mercado de trabalho e novas perspectivas para a atuação profissional”, sendo ministrada através da nutricionista Jarda Jacinta, convidada para abrir a programação. Na ocasião, a profissional apresentou as novas oportunidades de trabalho e negócio na área, uma linha do tempo sobre a sua carreira e a importância do conhecimento e do empoderamento do profissional para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. “O nutricionista deve se unir com a sua classe. A nutrição precisa ser corporativista e defender os seus. É um corporativismo de amizade, relacionamento, de cuidado com cada um. Por exemplo: quando um colega não souber determinado assunto, ensine. Não critique. Se um colega fizer algo errado, chame-o. Não fale por trás. Compartilhe o que você sabe. Conhecimento não precisa ficar guardado”, refletiu a nutricionista, recebendo a interação do público.

A Jornada de Nutrição segue com palestras diversas até o dia 29 de agosto, já no dia 30 haverá a festa de encerramento, no Hotel Thermas, celebrando os 10 anos do Curso.